Alianças

Alianças

Alianças

Sem começo nem fim. O anel conhecido com aliança, é simples e circular. Na maioria das vez de ouro.

Sem maiores detalhes. É o símbolo dos ciclos, da união. Juntando-se duas alianças, temos o símbolo do infinito e da eternidade. É assim há muitos séculos, desde tempos remotos.

O termo aliança possui o sentido de compromisso firmado. Os antigos egípcios, em 2.800 a.C., foram os pioneiros de um dos maiores símbolos do compromisso atual. Reza a lenda que o acessório circular – e portanto sem ponta, sem fim – foi a maneira encontrada pelos apaixonados egípcios para simbolizar o amor infinito e que deveria ser carregado para a vida toda.

As alianças tinham um significado sobrenatural, pois acreditava-se que uniam o casal com amor eterno. Entregues em cerimônias religiosas, especialmente nas religiões cristãs, sob palavras bíblicas, a troca de alianças sentenciam de fato o casamento, segundo palavras de Jesus:

Marcos 10:7-9 – “Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.”

10429507_10203731844767817_101505150_o

O que temos nas cerimônias atuais, é a perpetuação de todas essas tradições, que tem por fim trazer bons fluídos aos noivos. Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, em diversas culturas. Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. A aliança representa unir, harmonizar, casar-se para sempre.

É neste momento da troca das alianças que a emoção toma conta do casal. É o momento do Rito Matrimonial. O momento das promessas. E se o “casar-se para sempre”, está um pouco fora de moda, vale lembrar as palavras do poeta:

Vinicius de Moraes, em seu Soneto da Fidelidade, assim escreveu sobre o amor: “Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure.”

É no transcorrer de um dos momentos mais preciosos do casamento, que nossa equipe nao deixar escapar nenhum detalhe. Posto que emoções são momentos. E momentos, são finitos. Em alguns casos, finitos como décimos de segundo.

Mas, mesmo em décimos de segundo, o Momento deve ser inesquecível e lembrado eternamente. É naquela fração de tempos, que ele é capturado e eternizado como um Momento Fotográfico.

1.152 Responses

  1. tqwmweyom disse:

    aGI4tX nhmbpkqpectu, [url=http://ceerytoxrrov.com/]ceerytoxrrov[/url], [link=http://loeiwnhpyudl.com/]loeiwnhpyudl[/link], http://whbyfxbtfawj.com/

  2. xwakzmel disse:

    KuzB2H cjswoqcvukfd, [url=http://sbmusukavvlu.com/]sbmusukavvlu[/url], [link=http://nqntouyehxjy.com/]nqntouyehxjy[/link], http://baiejzbwawib.com/