Família – Fotos que guardamos para sempre

Família - Fotos que guardamos para sempre

Família – Fotos que guardamos para sempre

Quando pensamos em fotografia, pensamos em família. É para fotografar família que 90% das pessoas compram câmeras desde que as câmeras fotográficas se popularizaram até os dias de hoje.

Nossas primeiras fotos são sempre fotos de família. Outras de flores, paisagens, animais de estimação ou esporte. Mas em síntese, como assinalou desde a muito tempo a KODAK, todos querem registrar seu Momento Kodak.

Foi assim que, o que era um hobby, se transformou numa atividade comercial para o nosso diretor de fotografia John Kirchhofer. Fotografando sempre a família, ele vem aprimorando sua técnica há mais de 40 anos. Técnica que na sua essência evolui pouco. Técnica que em fotografia significa o encontrar da luz que crie contraste, textura e volume no que é fotografado. Técnica que permanentemente busca captar MOMENTOS.

Uma boa foto, para nós do Momento Fotográfico, é uma foto que dificilmente pode ser reproduzida. Uma foto como esta que está logo abaixo. Nesta foto, sua esposa Stella Fischer, posa com seus cinco netos. Da esquerda para a direita, Gabriela (6), Raffael (4), Eduarda (2), Carolina (6), e Daniel (uma semana), no colo, clicada em final de 2012.

É claro que é possível reunir novamente este grupinho de primas e primos. Mas é quase impossível repetir esta “pose”, esta composição e estes sorrisos. Isto faz desta foto, mesmo que estejamos tratando de uma foto “pousada”, um momento fotográfico.

Comumente, imaginamos que a vida é contada em segundos, minutos, horas, dias, anos. Não é bem assim. A vida é verdadeiramente contada em momentos. Momentos que certamente ocuparão para sempre a nossa memória. Momentos que guardaremos para sempre em nossos corações.

Agende com nossa equipe uma sessão de fotos de sua família. Não deixe que de registrar seus momentos. Nunca será demais realizar uma sessão reunindo a família, pelo menos uma vez por ano. Se não toda a família, pelo menos o seu núcleo familiar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone