John Kirchhofer – Diretor de Fotografia

Fotografia de Casamento RJ | Momento Fotográfico - John KirchhoferA fotografia é sabidamente uma arte. Não se pode escolher fazer profissão de uma arte, mas podemos fazer da arte uma profissão. Ou seja, não podemos simplesmente querer e ser fotógrafos. O talento para este tipo de arte é o que deve levar uma pessoa a fotografar profissionalmente.

Fotografar sempre foi meu hobby predileto. Ao longo de muitos anos e de milhares de cliques, aprimoramos a técnica fotográfica para transformar o que seria comum no inesquecível. Hoje, além de casamentos, fotografamos ensaios fotográficos e editoriais de moda para revistas.

A arte fotográfica é minha paixão. Fazer do trabalho uma paixão não é coisa fácil. Transformar a paixão em trabalho é algo realmente maravilhoso.

Minha esposa é estilista de noivas. Acompanhando-a nos casamentos, passei a fotografar noivas para a montagem de seu portfólio. Em pouco tempo estava a oferecer
às noivas, fotos criativas com qualidade de capa de revista. O hobby e o prazer se transfomaram em atividade comercial com o lançamento do meu website em 2009.

Como engenheiro de formação, publicitário e consultor de marketing, domino todos os passos do processo atual de fotografar. Do clique, passando por tratamento digital de imagens, até a criação de álbuns, minha equipe e eu, controlamos todo o processo. Nossa proposta não é fazer apenas um álbum tradicional de casamento. Nossos álbuns de casamento buscam contar, em fotos, a história do dia mais importante de sua vida. O dia do seu casamento.

Sou um fotógrafo de pessoas. Acredito nos ensinamentos de mestres como Cartier-Bresson. Na fotografia, o momento importante é o momento das emoções.
Para mim, estes são o que chamamos de Momentos Fotográfico.
São fotos de emoções, o que me proponho a registrar.

Sua mente registra momentos.
Você sente. Nós fotografamos.

Portfolio de John Kirchhofer