Marcelo de Mattos

fotografia casamento rio de janeiro

Vocação para fotógrafo. Está é a principal característica do fotógrafo Marcelo de Mattos.

Desde criança, seu principal brinquedo era uma Xereta, câmera portátil e descartável da Kodak. Fotografava pessoas, paisagens, animais de estimação, e tudo mais que via pela frente.
Também em família, através de seu irmão, se iniciou nas técnicas de revelação e ampliação de fotografia P&B.
Marcelo de Mattos cursou Desenho Industrial na Faculdade da Cidade. Lá teve contato com uma FM2 da Nikon, nas matérias de Fotografia 1 e 2.

Adquiriu conhecimentos teóricos de enquadramento, composição, profundidade de campo, etc. Ainda na faculdade travou conhecimento com experientes fotógrafos de decoração, publicado nas revistas Casa Cláudia e Casa Vogue. Trabalhando como assistente muito aprendeu de técnica com esses profissionais. Incluindo as técnicas de fotografia de produtos, still e moda.

Com o lançamento da revista Inesquecível Casamento RJ, conheceu o Studio Aszmann onde iniciou com assistente e terminou ingressando na fotografia de casamento, onde já atua há mais de 10 anos.
Neste período, casou-se com Vanina Zini que vem de uma família de fotógrafos na Itália. Viajou para a Itália e em contato com a família Zini aperfeiçoou seus conhecimentos na fotografia de matrimônio.
Com técnica e olhar apurado, Marcelo já fotografou e fotografa editoriais de moda para a Revista Inesquecível casamento RJ.

Desde 2010, Marcelo de Mattos fotografa para o Momento Fotográfico. Em 2014, se associou ao estúdio onde desenvolve fotografia de ensaios pré-wedding, fotografia de casamento e eventos sociais.
Marcelo encontrou no Momento Fotográfico um grupo de profissionais que comunga de sua paixão: Fotografar.

E se é para fotografar emoções, então o trabalho de Marcelo tem tudo haver com a filosofia do Momento Fotográfico.

Você sente. Nós fotografamos.

Portfolio do Fotógrafo Marcelo de Mattos